AL/MT
Janaina revela que Juca do Guaraná Filho é aposta do MDB para deputado estadual
Compartilhe:
Deputada Janaina Riva (MDB) afirmou em conversa com jornalistas nesta segunda-feira (28), que o vereador e atual presidente da Câmara de Cuiabá Juca do Guaraná Filho (mesmo partido), é a aposta do MDB para deputado estadual, nas eleições de 2022.
A emedebista disse que o emedebista sinalizou que quer conversar com o partido sobre isso, mas não tem nenhum compromisso com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) de seguir na presidência da Câmara.
“Ele representa muito aqui, até por ser vereador de Cuiabá. Todos os deputados têm voto aqui, mas ele eu acho que, até por ser presidente da Câmara e tudo mais é um dos candidatos que o partido está apostando na baixada […] O Juca me falou que isso [compromisso com Emanuel] não existe, que ele não tem esse compromisso de não ser candidato, e acho que ele é um candidato hoje, no partido, na atual posição, que tem condições de ser deputado estadual”, disse a deputada.
De acordo com a deputada, o único compromisso que Juca tem com Emanuel é em relação a eventual candidatura do prefeito ao Palácio Paiaguás por outro partido.
“Ele disse que pode ser candidato, mas diz que se Emanuel estiver em outra coligação como candidato a governador ele tem compromisso com ele. O partido não vê problema nisso, por conta do vínculo que Juca tem com o prefeito”.
Janaina argumentou que o partido precisa de mais nomes na baixada cuiabana, principalmente pela quantidade de votos que a região representa. Além de Juca, ela deve se reunir com o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), para articular a candidatura de algum nome de Várzea Grande, de preferência uma mulher. Janaina afirmou que também pediu para Juca trazer mais nomes para a chapa.
“Em Rondonópolis vamos fazer uma visita in loco para ver se a gente fecha a questão da Marchiane como candidata a deputada também, junto com o candidato Thiago Silva, aí nós teríamos dois candidatos em Rondonópolis, uma mulher e um homem”, explicou Janaina. De acordo com a parlamentar, o MDB quer eleger pelo menos dois deputados da baixada cuiabana.
Obomdanoticia.com.br